Depois de anunciar, há alguns meses, que alteraria o nome do Twitter, o empresário Elon Musk deu início à transição da marca neste final de semana. Até o momento, já houve a inclusão da nova logomarca no site e o domínio web x.com já redireciona para a rede social.
Segundo Linda Yacarinno, nova CEO do Twitter desde o início de junho, “é uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance para fazer outra grande impressão. O Twitter fez uma impressão massiva e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, o X irá além, transformando a praça pública global”, escreveu em sua página.
Linda complementou dando mais informações do que será o “super app” X. Segundo a CEO, a plataforma “é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeos, mensagens, pagamentos – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”.
“Não há absolutamente nenhum limite para essa transformação. X será a plataforma capaz de entregar, bem… tudo”, escreveu Elon Musk. Outra novidade é que a nova plataforma X funcionará impulsionada por inteligência artificial, segmento tecnológico do qual Musk é bem crítico, mas que recentemente entrou no mercado com a criação da empresa xAI, planejada para concorrer com o ChatGPT. Leia sobre aqui.
Desde sua aquisição do Twitter, finalizada em outubro de 2022, o magnata dos negócios tem implementado grandes e polêmicas mudanças na rede social, que dividem usuários. Ele também tem a prática de debater publicamente com eles essas mudanças, muitas vezes acatando sugestões ou debochando de críticas com o uso de memes.
Para o X não será diferente. Neste domingo (23), por exemplo, em uma enquete aberta aos membros da rede social, ele perguntou se deveria mudar a cor padrão da plataforma para preto, com mais de 70% dos usuários votando que sim. Também na noite de ontem, o prédio-sede do Twitter foi iluminado com uma projeção da nova logomarca.