MENU

A nova era “X”: Elon Musk começa transição de marca do Twitter

Segundo a CEO do Twiitter, Linda Yacarinno, a plataforma X será centrada em áudio, vídeos, mensagens e pagamentos, criando um mercado global para "ideias, bens, serviços e oportunidades".
“Não há absolutamente nenhum limite para essa transformação. X será a plataforma capaz de entregar, bem… tudo”, escreveu Elon Musk. (Fotos: Reprodução/Twitter @elonmusk)

Depois de anunciar, há alguns meses, que alteraria o nome do Twitter, o empresário Elon Musk deu início à transição da marca neste final de semana. Até o momento, já houve a inclusão da nova logomarca no site e o domínio web x.com já redireciona para a rede social.

Segundo Linda Yacarinno, nova CEO do Twitter desde o início de junho, “é uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance para fazer outra grande impressão. O Twitter fez uma impressão massiva e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, o X irá além, transformando a praça pública global”, escreveu em sua página.

Linda complementou dando mais informações do que será o “super app” X. Segundo a CEO, a plataforma “é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeos, mensagens, pagamentos – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”.

“Não há absolutamente nenhum limite para essa transformação. X será a plataforma capaz de entregar, bem… tudo”, escreveu Elon Musk. Outra novidade é que a nova plataforma X funcionará impulsionada por inteligência artificial, segmento tecnológico do qual Musk é bem crítico, mas que recentemente entrou no mercado com a criação da empresa xAI, planejada para concorrer com o ChatGPT. Leia sobre aqui.

Desde sua aquisição do Twitter, finalizada em outubro de 2022, o magnata dos negócios tem implementado grandes e polêmicas mudanças na rede social, que dividem usuários. Ele também tem a prática de debater publicamente com eles essas mudanças, muitas vezes acatando sugestões ou debochando de críticas com o uso de memes.

Para o X não será diferente. Neste domingo (23), por exemplo, em uma enquete aberta aos membros da rede social, ele perguntou se deveria mudar a cor padrão da plataforma para preto, com mais de 70% dos usuários votando que sim. Também na noite de ontem, o prédio-sede do Twitter foi iluminado com uma projeção da nova logomarca.

62
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (18)_Easy-Resize.com
Nokia relança o modelo clássico de celular, o “tijolão”, após 25 anos
Fotos (8)
Primeiro-ministro da Eslováquia fica ferido após ser baleado; suspeito foi preso
foto site - 1
Homem que recebeu transplante de rim de porco morre nos Estados Unidos
image (14)
Supertempestade solar ameaça redes elétricas neste fim de semana, diz Nasa
logo-urbnews-redondo