A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai ofertar, a partir do vestibular 2024.1, o curso de Bacharelado em Direito. O curso foi criado e aprovado pelo Conselho Universitário da UECE no final de 2022 e teve seu projeto pedagógico facultado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em junho deste ano.
Para o reitor da Instituição, Prof. Hidelbrando Soares, essa é mais uma ação de expansão e democratização do acesso à universidade, pública, gratuita e de qualidade, em uma área de grande interesse da juventude cearense.
“Ofertaremos o segundo curso público de Direito de Fortaleza e o quarto do Ceará, ampliando a oferta pública desse curso no Estado, com a marca muito característica da UECE, da inclusão social: assim como em todos os nossos outros cursos, metade das vagas serão destinadas a estudantes com direito a cotas sociais e étnico-raciais”, destacou.
LEIA MAIS: Brasil é recordista em advogados por habitantes no mundo
A previsão para o início do curso é 26 de fevereiro de 2024 e ofertará 40 vagas. Destas, 19 serão destinadas à ampla concorrência e 21 para as cotas: racial e social, além de pessoas com deficiência (PcD). As aulas serão realizadas no campus Itaperi, no turno da noite, com duração de cinco anos. O curso será ofertado uma vez por ano.
Ainda segundo o reitor, o novo curso vai se alinhar à economia do Ceará, contribuindo não só com a formação da população mas, também, com a sociedade cearense, como um todo.
“O curso também se alinhará às estratégias de transição econômica do estado do Ceará, gerando novas competências com formação de excelência para áreas prioritárias no desenvolvimento econômico e social cearense”, afirmou.
Para mais informações sobre o novo curso bem como formas de ingresso acessar o site da instituição através do endereço eletrônico: https://www.uece.br/