Está prevista para esta quinta-feira (10) a alta hospitalar de Regilânio da Silva Inácio, 42, atingido na coluna por um aparelho de academia em Juazeiro do Norte (CE) no último dia 4 de agosto. Desde então, ele está internado no Hospital Santo Antônio, na cidade vizinha de Barbalha.
Pelo perfil @todospeloregi, a esposa do motorista de aplicativo, Socorro, tem dado atualizações constantes sobre o estado de saúde de Regi. Na última postagem, ela fala sobre a recuperação e o casal agradece pelas orações.
No sábado (5), Regi passou por uma cirurgia para estabilização da coluna, a fim de que pudesse voltar a sentar e ter alívio da dor. A cirurgia aconteceu com sucesso, mas as chances de que ele volte a andar ainda são mínimas.
No início da semana, os familiares de Regilânio iniciaram uma campanha de arrecadação online para ajudar nos custos da cirurgia, feita de maneira privada, e dos cuidados pós-operatórios. A vaquinha foi um sucesso e a meta de R$ 35 mil foi atingida.
O valor arrecadado, segundo a família, “será destinado para custear medicações/aparelhos necessários à condição atual do Regi e demais despesas pessoais que antes dependiam do seu trabalho como motorista de aplicativo”.
Uma segunda vaquinha online, com apoio do movimento Razões Para Acreditar, foi criada e alcançou a meta de 100 mil reais em menos de 4 horas, segundo os organizadores.