Um policial militar, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), suspeito de envolvimento no duplo homicídio de Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13 anos, mortos com disparos de arma de fogo, dentro de um veículo no cruzamento das avenidas Brasília e Cícero Sá, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta sexta (18).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que de posse dos primeiros elementos investigativos, os policiais civis identificaram o soldado como um dos envolvidos no crime. “Ele foi localizado e preso por policiais civis em posse de quatro armas, um simulacro e um silenciador. O material foi encaminhado para ser periciado”, diz trecho.
Segundo a SSPDS, o homem foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para o presídio militar e segue à disposição da Justiça. O procedimento foi registrado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que também participou das diligências e seguirá com as investigações.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), informou, em nota, que a prisão aconteceu no bairro Prefeito José Walter. “A DAI continua em diligências com o objetivo de elucidar os fatos. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa”.
As diligências ininterruptas foram realizadas por equipes dos Departamentos de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Metropolitana do Eusébio.