Noites mal dormidas, contas a pagar e muita preocupação. A ponto de esquecer o filho na escola. A rotina das empreendedoras não é fácil, mas as nossas convidadas são unanimes em dizer que vale cada esforço ao ver seu sonho realizado. Uma começou como sacoleira e hoje é dona de uma das maiores fábricas de lingerie do Brasil; a outra criou do zero uma indústria de picolés que atualmente produz milhões de unidades por ano; e a terceira viu sonho de modelo mudar e agora é uma influenciadora digital com marca própria. Você irá conhecer as histórias inspiradoras de Claudênia Régia, Joselma Oliveira e Mariana Araripe no novo episódio do UrbCast, o podcast da Urbnews, que estreia nesta quarta-feira (27/09) no YouTube, Spotify e Portal.
O tema é Empreendedorismo Feminino, um ramo que cresce cada vez mais no Brasil. Segundo o Sebrae, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios no Brasil já chega a 34%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios no País. “Os melhores momentos da minha vida foi enquanto eu vendi picolé na rua”, lembra Joselma Olveira, fundadora da Pardal Sorvetes, que iniciou a carreira vendendo 30 picolés na feira de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, numa caixinha de isopor, nos anos 1990. A empresa, com sede no município do Eusébio, no Ceará, hoje produz 7 milhões de picolés por ano. São 2 milhões de litros de sorvete anualmente.
Uma mudança radical de vida também foi experimentada pela empresária Claudência Régia, fundadora da indústria Diamantes Lingerie. Ela começou de sacolinha na mão, vendendo de porta em porta, no município de Frecheirinhas, no interior do Ceará, e hoje emprega milhares de colaboradores nas seis fábricas próprias ao lado do sócio e irmão Cláudio Júnior, além de contar com um verdadeiro exército de 60 mil revendedoras em todo o País. Ela planeja ter 70 lojas próprias até 2025. “Hoje eu tenho uma missão de vida de empregar cinco mil famílias”, conta Claudênia. Quem completa o time de histórias de coragem e força é a influenciadora digital e empresária Mari Araripe que há cinco anos largou a carreira de modelo na capital paulista e abriu marca própria de moda fitness, a Twice Brand, em Fortaleza.
Apresentado pela jornalista e editora-chefe, Juliana Girão, o UrbCast traz temas e conteúdos que conectam a audiência. O programa vai ao ar quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, e fica disponível gratuitamente nos canais do YouTube e do Spotify e no Portal da UrbNews.
SERVIÇO:
URBCAST #6 – MULHERES EMPREENDEDORAS: HISTÓRIAS DE FORÇA E CORAGEM
COM AS EMPRESÁRIAS JOSELMA OLIVEIRA, MARI ARARIPE E CLAUDÊNCIA RÉGIA
Duração: 1h29min
Estreia: Quarta-feira (27/09)
Disponível gratuitamente no portal, no Youtube e no Spotify.