MENU

Novo episódio do UrbCast conta a história de mulheres que desbravaram mercados e hoje são donas do seu próprio sucesso

As nossas convidadas são as empresárias Claudênia Régia, Joselma Oliveira e Mariana Araripe que revelam as dores e as delícias de empreender no Ceará. O episódio vai ao ar nesta quarta-feira (27/09) no YouTube, Spotify e Portal.
O tema é Empreendedorismo Feminino, um ramo que cresce cada vez mais no Brasil. Segundo o Sebrae, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios no Brasil já chega a 34%. Foto: URBNEWS

Noites mal dormidas, contas a pagar e muita preocupação. A ponto de esquecer o filho na escola. A rotina das empreendedoras não é fácil, mas as nossas convidadas são unanimes em dizer que vale cada esforço ao ver seu sonho realizado.  Uma começou como sacoleira e hoje é dona de uma das maiores fábricas de lingerie do Brasil; a outra criou do zero uma indústria de picolés que atualmente produz milhões de unidades por ano; e a terceira viu sonho de modelo mudar e agora é uma influenciadora digital com marca própria. Você irá conhecer as histórias inspiradoras de Claudênia Régia, Joselma Oliveira e Mariana Araripe no novo episódio do UrbCast, o podcast da Urbnews, que estreia nesta quarta-feira (27/09) no YouTube, Spotify e Portal. 

O tema é Empreendedorismo Feminino, um ramo que cresce cada vez mais no Brasil. Segundo o Sebrae, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios no Brasil já chega a 34%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios no País. “Os melhores momentos da minha vida foi enquanto eu vendi picolé na rua”, lembra Joselma Olveira, fundadora da Pardal Sorvetes, que iniciou a carreira vendendo 30 picolés na feira de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, numa caixinha de isopor, nos anos 1990. A empresa, com sede no município do Eusébio, no Ceará, hoje produz 7 milhões de picolés por ano. São 2 milhões de litros de sorvete anualmente. 

Uma mudança radical de vida também foi experimentada pela empresária Claudência Régia, fundadora da indústria Diamantes Lingerie. Ela começou de sacolinha na mão, vendendo de porta em porta, no município de Frecheirinhas, no interior do Ceará, e hoje emprega milhares de colaboradores nas seis fábricas próprias ao lado do sócio e irmão Cláudio Júnior, além de contar com um verdadeiro exército de 60 mil revendedoras em todo o País. Ela planeja ter 70 lojas próprias até 2025. “Hoje eu tenho uma missão de vida de empregar cinco mil famílias”, conta Claudênia. Quem completa o time de histórias de coragem e força é a influenciadora digital e empresária Mari Araripe que há cinco anos largou a carreira de modelo na capital paulista e abriu marca própria de moda fitness, a Twice Brand, em Fortaleza. 

Apresentado pela jornalista e editora-chefe, Juliana Girão, o UrbCast traz temas e conteúdos que conectam a audiência. O programa vai ao ar quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, e fica disponível gratuitamente nos canais do YouTube e do Spotify e no Portal da UrbNews.  

SERVIÇO:

URBCAST #6 – MULHERES EMPREENDEDORAS: HISTÓRIAS DE FORÇA E CORAGEM  

COM AS EMPRESÁRIAS JOSELMA OLIVEIRA, MARI ARARIPE E CLAUDÊNCIA RÉGIA 

Duração: 1h29min

Estreia: Quarta-feira (27/09)

Disponível gratuitamente no portal, no Youtube e no Spotify.

10
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

podcast-marcos-lessa
Cantor cearense Marcos Lessa mostra por que está cada dia mais livre, leve e solto no 19º UrbCast
urbcast autismo
UrbCast convida psicóloga e mãe para falar sobre os desafios do autismo
podcast-dia-da-mulher
Com mulheres que apoiam mulheres, episódio especial do UrbCast vai ao ar no dia 8 de março
WhatsApp Image 2024-02-26 at 13.41.34
Morgana Camila e Ciro Santos protagonizam o 16º episódio do UrbCast sobre humor cearense
logo-urbnews-redondo