MENU

Fortaleza participa de grandes feiras de turismo em três países nos próximos dias

Abav Expo no Rio de Janeiro, FIT América Latina, em Buenos Aires, e Top Resa, em Paris, recebem estandes da Setfor para promoção do turismo.
A Prefeitura de Fortaleza participa dos eventos com estandes próprios, promovidos pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). (Foto: Divulgação/PMF)

Nos próximos dias, a Prefeitura de Fortaleza participa de três grandes feiras de promoção de destinos de viagem com estandes próprios, para promoção da capital cearense como destino turístico. A articulação é por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).

Um deles é a Abav Expo 2023, cuja 50ª edição ocorre de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro. É considerada a principal vitrine do turismo da América do Sul, com expectativa de público de mais de 25 mil pessoas.

A segunda parada é em Buenos Aires, para a Feira Internacional de Turismo (FIT) da América Latina, que começa no dia 30 de setembro e segue até 3 de outubro. Devem participar 45 países, 1.700 expositores e 30 mil profissionais do turismo.

Por fim, o estande da Prefeitura de Fortaleza será exposto na Top Resa, em Paris, realizada de 3 a 5 de outubro, em Paris. A feira é referência internacional no setor de turismo e estima um público de 30 mil profissionais do segmento.

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, lembra que a participação de Fortaleza nesse tipo de evento faz parte do Plano de Marketing Turístico da capital, que começou a ser implantado no segundo semestre do ano passado.

“Precisamos divulgar toda essa evolução da Cidade, mostrar ao turista que estamos preparados para recebê-los, e uma das formas de divulgação é participarmos desses eventos de turismo, onde estão os agentes e operadores de viagem”, pontua o secretário.

“A Prefeitura de Fortaleza vem investindo muito para que a cidade se desenvolva cada vez mais. Atualmente, por exemplo, estamos em um processo para ganhar o Selo de Destino Turístico Inteligente em Transformação, com consultoria do Ministério do Turismo. Também somos a única cidade do País participando do Programa Turismo Futuro, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, complementa. 

Saiba mais sobre cada um dos eventos:

Abav Expo 2023

A feira tem como público-alvo agentes de viagens, operadores de turismo, companhias aéreas, executivos do setor hoteleiro, imprensa e estudantes. Além dos estandes dos expositores, o evento conta com uma programação formada por exposições, capacitações, painéis e palestras ministradas por especialistas de diversas áreas.

Feira Internacional de Turismo (FIT) América Latina

O evento contará com a participação de 30 mil profissionais, entre operadores e instituições de turismo, hotéis, companhias de transporte, organizadores de eventos e entidades culturais, entre outros. O visitante comum, que não atua no segmento de turismo, poderá conhecer a feira nos dois primeiros dias de evento. 

Serão, ao todo, quatro dias de exposição, onde Fortaleza terá a oportunidade de mostrar para um amplo e diversificado público todo o seu potencial turístico, além de ampliar o networking e adquirir conhecimentos sobre tendências do turismo.

IFTM Top Resa Paris

O evento contempla diversos segmentos do setor do turismo na França, sendo uma das maiores referências dos profissionais do segmento para encontrar-se, negociar e entender as evoluções do setor. O evento propõe um panorama geral e completo do turismo: turismo de lazer, negócios e eventos.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

16
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (14)
Ceará
Banhista desaparece em alto mar após se afogar na Beira-Mar, em Fortaleza
Fotos (13)
Ceará
Tratamento para clarear pelos pode ser fator de risco para início de câncer, indica pesquisa
Fotos (12)
Ceará
Bairros de Fortaleza e Caucaia ficarão sem água nesta quinta-feira (25); veja lista  
Elmano anuncia a convocação de 125 novos professores para a Universidade Vale do Acaraú
Ceará
Elmano anuncia a convocação de 125 novos professores para a Universidade Vale do Acaraú
logo-urbnews-redondo