A família do cearense Regilânio da Silva Inácio, atingido na coluna por um aparelho de academia com 150kg no início de agosto, em Juazeiro do Norte (CE), compartilhou nesta terça-feira (3) mais um importante avanço na sua recuperação.
Na última quinta-feira (28), Regi visitou o Hospital Sarah Kubitschek de Salvador (BA) para realizar a primeira consulta que dará continuidade ao seu tratamento. Agora, ele será acompanhado pela Rede SARAH, que é especializada na reabilitação de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.
“Estamos tão felizes em poder compartilhar essa grande novidade!”, escreveu a família na página do Instagram @todospeloregi. “Em 30 dias o nosso guerreiro retornará à Salvador para iniciar oficialmente o seu tratamento. Aguardem… em breve, muitas novidades!”, diz o post.
Também participou da viagem o fisioterapeuta Alexandre Francisco, que acompanha o quadro de Regi no tratamento em casa. O profissional ressalta que é muito importante que a fisioterapia esteja presente nesse momento da vida do cearense, para que ele tenha mais independência e qualidade de vida.
“Um dos nossos objetivos dentro da fisioterapia é ganhar de fato o que ele perdeu devido à lesão. Então a gente vai entrar com a parte de fortalecimento muscular. Estimular a sensibilidade. Prevenir para que não aconteça nenhum tipo de úlcera e até mesmo prevenção dos membros que foram lesionados”, explica.