A Seleção Brasileira irá enfrentar o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira (17), às 21h. A partida acontece no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu, e será transmitida ao vivo na Globo, Globoplay e Sportv.
Os convocados da Seleção serão os mesmos da partida contra a Venezuela, na última quinta-feira (12), com exceção de Danilo, que sofreu um problema muscular e foi substituído pelo lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham.
O último jogo na Arena Pantanal terminou com o placar 1 a 1 e foi marcado por protestos da torcida, com direito a pipoca sendo jogada em direção a Neymar, que não gostou. Em entrevista pós-jogo, o técnico Fernando Diniz analisou a partida e lamentou o empate.
“Não achei que o time jogou mal. A gente criou chances para fazer o segundo, terceiro, quarto. E a gente não fez. E a gente cedeu contra-ataques que não deveria. No gol da Venezuela, principalmente, a gente falhou no que não deveria. Poderia ter ajustado a marcação e não oferecer a chance de o jogador finalizar. Não acho que a equipe fez uma partida ruim”, disse o treinador.
Para o confronto contra o Uruguai, Diniz afirma que não é possível fazer previsão. “A gente tem que estar preparado para todos os cenários. Existe uma tendência de que o Uruguai, até pela maneira com a qual o seu treinador gosta que o time jogue, de ser mais agressivo e marque mais adiantado. Tente propor mais o jogo. É uma previsão, mas a gente não sabe o que vai acontecer no jogo”, disse o treinador.
Apenas a Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil, que teve duas vitórias em seus dois primeiros jogos (contra Bolívia e Peru), perdeu a liderança depois do empate na terceira rodada, e ocupa o segundo lugar da tabela, com sete pontos.