MENU

Primeiros celulares recuperados pelo Programa Meu Celular são entregues pelo governo do CE

Cerca de 150 pessoas receberão os aparelhos já a partir desta quarta (22), em um contingente de 500 celulares recuperados através da iniciativa
O evento contou com a participação do governador Elmano de Freitas (PT), que entregou os celulares aos proprietários. Foto: Helene Santos/Casa Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), a entrega dos primeiros aparelhos recuperados pelo Programa Meu Celular. O evento contou com a participação do governador Elmano de Freitas (PT), que entregou os celulares aos proprietários, vítimas de roubo, furto ou que tiveram seu bem extraviado.

De acordo com a comitiva presente na sede da Polícia Civil, que contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, cerca de 150 pessoas receberão os aparelhos já a partir desta quarta, em um contingente de 500 celulares recuperados de vendas ilegais. Em Fortaleza, o dispositivos serão devolvidos na sede da Polícia Civil, no Cisp. O comparecimento só deve ser feito após notificação.

Elmano reiterou que as pessoas notificadas por possuírem aparelhos roubados podem se apresentar à polícia de forma voluntária, mas, do contrário, irão responder por receptação dolosa.

“Quero agradecer às pessoas que vieram aqui devolver o celular. Compraram o celular e vão ficar no prejuízo, mas é a vida, comprou um celular roubado ou furtado, paciência, vai ter que ficar no prejuízo mesmo. E nós vamos atrás de quem é que ele comprou, de quem ele comprou esse celular”, destacou o gestor.

Devolução dos aparelhos para as Forças de Segurança

Caso receba a notificação para a devolução de um celular ou tablet, o procedimento deve ser feito somente no endereço: Rua do Rosário, 199, Centro, Fortaleza-CE.

O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, falou sobre a ação: “Primeiro, a Polícia intima, aguarda a resposta da pessoa. Caso ela informe que não vai devolver, ou se mostre resistente, a gente toma outras medidas, como intimar pessoalmente”, explicou.

Em caso de dúvida, o cidadão pode encaminhar um e-mail para: meucelular@sspds.ce.gov.br.

Meu Celular

O Meu Celular, desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tem o objetivo de auxiliar as Forças de Segurança do Ceará na recuperação de celulares ou tablets roubados, furtados ou perdidos. O programa engloba uma plataforma e operações da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

A plataforma Meu Celular já soma 12.317 usuários cadastrados, com um total de 5.690 dispositivos registrados na base de dados, sendo que 5.097 estão sem alertas de perda, furto ou roubo e outros 579 possuem alerta.

As pessoas que estavam em posse desses aparelhos (furtados, roubados ou perdidos) foram intimadas e devolveram os aparelhos para a PCCE. “O povo cearense é tão correto que essas centenas de celulares foram entregues”, completou o governador.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, explicou que a estratégia será permanente para desestimular a prática de crimes relacionados, incluindo a receptação. “A ideia é desmotivar as pessoas que venham a praticar esse tipo de crime no Ceará. Também identificar pessoas que façam comércio fruto de objetos de roubo ou outros crimes. Com isso, reduzir os índices de assaltos e furtos”, garantiu.

44
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa

Notícias relacionadas:

Professores da UFC, UFCA e Unilab aprovam fim da greve nesta sexta (21)
Ceará
Professores da UFC, UFCA e Unilab aprovam fim da greve nesta sexta (21)
Ceará-estreia-segundo-voo-da-Gol-para-Miami-nesta-sexta-feira-(21)
Ceará
Ceará estreia segundo voo da Gol para Miami nesta sexta-feira (21)
WhatsApp Image 2024-06-21 at 08.45.45
Ceará
Bazar da Shein em Fortaleza abre novo lote de de vagas nesta sexta-feira (21)
Lula se refere a Bolsonaro como ‘praga de gafanhoto’ em evento do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Ceará
Ceará
Lula se refere a Bolsonaro como ‘praga de gafanhoto’ em evento do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Ceará
logo-urbnews-redondo