Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e a comissão técnica do Skate Street brasileiro foram “esquecidos” na pista de Competição das Olimpíadas de Paris 2024 após o treino da última quarta-feira (24). As atletas compartilharam em suas redes sociais a espera de mais de duas horas pelo ônibus que as levariam de volta à Vila Olímpica.
Rayssa contou que, após o treinamento um ônibus da organização do evento teria de buscar as atletas. Conforme o relato de Rayssa, cerca de duas horas depois do horário marcado o transporte não havia chegado.
“A gente ia sair 16h20 daqui da pista pra ir pra Vila pra poder comer, tomar um banho e descansar. Adivinha que horas são? São 19h17, está todo mundo aqui esperando um tal de ônibus chegar e não chega. Ninguém está entendendo isso aqui”, disse a skatista em vídeo publicado nos stories do Instagram.
Além da delegação brasileira, em um vídeo publicado pela skatista brasileira Pâmela Rosa, é possível ver as delegações Japonesa e Holandesa esperando o transporte na pista.
Em outro vídeo gravado as atletas aparecem andando de skate e Rayssa brinca ao lado de Pâmela que elas iriam assim para a Vila. Por fim, as atletas decidiram pegar um táxi.
“A gente está tão estressada por conta do sol que bateu na nossa cabeça, que não tem como falar brincando. Está todo mundo muito estressado. A gente conseguiu um táxi e estamos indo assim mesmo”, disse a skatista brasileira já dentro do carro.
No vídeo é possível ver sentada ao lado de Rayssa uma atleta da delegação holandesa além da brasileira de Pâmela Rosa.
O Comitê Olímpico Brasileiro informou, em nota, que o sistema de transporte responsável por levar os atletas às competições e aos treinamentos nos Jogos Olímpicos Paris 2024 é provido pelo Comitê Organizador Paris 2024.
Atletas da modalidade street do Skate, Rayssa, Pâmela e Gabi estreiam no próximo domingo, 28, a partir das 7h (no horário de Brasília).
Nota completa do COB:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) esclarece que o sistema de transporte responsável por levar os atletas às competições e aos treinamentos nos Jogos Olímpicos Paris 2024 é provido pelo Comitê Organizador Paris 2024. Apesar de atrasos relatados por atletas brasileiros em deslocamentos no período pré-Jogos, o COB confia na capacidade dos organizadores para aprimorar os serviços.