A influenciadora digital, advogada e empresária Deolane Bezerra foi presa, nesta quarta-feira (4), no Recife, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais de uma organização criminosa.
De acordo com a polícia, a influenciadora foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) onde deve prestar esclarecimentos.
Também foi decretado pela Polícia civil, o sequestro de bens de Deolane, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, a influenciadora teve que entregar o passaporte, ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões foram bloqueados, o porte de arma de fogo foi suspenso e o registro de arma de fogo da empresária cancelado.
A operação “Integration” iniciou em abril de 223, e além da empresária, emitiu outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, em Campina Grande, na Paraíba, em Barueri, São Paulo, Cascavel, no Paraná, em Curitiba e em Goiânia.
Além da Polícia Civil do Pernambuco, as investigações contam com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis de mais quatro estados, são eles: São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.