Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza se preparam para debate na TV Otimista nesta segunda-feira (16), e aproveitaram a ocasião para ironizar a agressão de Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB), no debate à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15).
O candidato à reeleição José Sarto (PDT) divulgou a sua participação no encontro de hoje com vídeo nas redes socais em que aparecem cortes da agressão protagonizada pelos candidatos de SP e, na sequência, as frases: “Debate hoje”, “sem cadeiras”. Ele aproveitou ainda publicação para atacar adversários: “Se a segurança do debate depender do PT…”, escreveu na legenda.
Já o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, aparece em foto segurando um cadeira com a frase: “Debate hoje. Tô pronto”.
Datena x Marçal
O candidato José Luiz Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeirada em meio ao debate na TV Cultura neste domingo (15). Após o episódio, a equipe do candidato do PRTB fez um boletim de ocorrência contra o tucano por lesão corporal e injúria. Marçal acusa o adversário de “tentativa de homicídio”.
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (16) pelo Hospital Sírio-Libanês, ele teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
Datena, por sua vez, admitiu erro em agressão, mas diz não se arrepender “de forma alguma”. “Eu sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha real indignação por ter, de forma reiterada, sido agredido verbal e moralmente por um adversário”, afirmou.