MENU

Família confirma morte de 2ª vítima brasileira em bombardeio de Israel no Líbano

Bombardeios israelenses mataram mais de 600 pessoas e forçaram cerca de 90 mil a fugirem das suas casas no Líbano desde a segunda, segundo a ONU
Outra morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (26). Foto: Agência Efe/Folhapress

Familiares de uma adolescente brasileira de 16 anos afirmam que ela foi morta no Líbano durante ataques aéreos feitos por Israel. Se confirmado, o caso pode configurar a segunda vítima nascida no Brasil em território libanês desde que as forças de Tel Aviv ampliaram as ofensivas contra o Hezbollah.

A brasileira foi identificada como Mirna Raef Nasser. A informação foi noticiada primeiro pela Band. À GloboNews Ali Bu Khaled, o tio da vítima, afirmou que ela nasceu em Balneário Camboriú (SC) e se mudou para o Líbano quando tinha 1 ano.

A morte foi confirmada à reportagem por familiares de Ali Kamal Abdallah, o brasileiro de 15 anos que também morreu em ataques israelenses no Líbano. As vítimas moravam no mesmo vilarejo, localizado no vale do Bekaa, e foram atingidas por bombardeios na última segunda-feira (23).

Não há confirmação oficial sobre a morte de Mirna. Na véspera, o Itamaraty anunciou a morte de Abdallah, nascido em Foz do Iguaçu (PR). Também informou que a Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência aos familiares dele.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), o Itamaraty afirma que o adolescente e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão “como resultado dos intensos bombardeios israelenses na região”.

“Ao solidarizar-se com a família, o governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, disse a pasta no texto.

O vale do Bekaa fica a leste de Beirute e se tornou alvo de bombardeios israelenses devido à presença de forças do Hezbollah. Autoridades libanesas e organizações independentes, no entanto, afirmam que civis estão entre as vítimas.

Bombardeios israelenses mataram mais de 600 pessoas e forçaram cerca de 90 mil a fugirem das suas casas no Líbano desde a segunda, segundo a ONU. Entre os deslocados, mais de 30 mil entraram na Síria.

O Exército de Israel afirmou que as forças do país atacaram 75 alvos do Hezbollah, no sul e no leste do Líbano, nesta quinta. O grupo extremista, por sua vez, disparou ao menos 80 foguetes contra o território israelense.

Há cerca de 21 mil brasileiros no Líbano, segundo o Itamaraty. Como mostrou a Folha de S.Paulo, brasileiros relatam rotina de medo diário após ataques de Israel. As consequências dos conflitos recentes são mais sentidas no sul libanês, e milhares de pessoas fogem para o norte.

*Com informações da Folhapress.

28
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza

Notícias relacionadas:

Sobe para 12 o número de mortos após passagem do furacão Milton na Flórida
Mundo
Sobe para 12 o número de mortos após passagem do furacão Milton na Flórida
Nobel da Paz premia organização japonesa que atua pela abolição das armas nucleares
Mundo
Nobel da Paz premia organização japonesa que atua pela abolição das armas nucleares
Olho do furacão Milton deixa Flórida, e autoridade local fala em ao menos 4 mortes
Mundo
Olho do furacão Milton deixa Flórida, e autoridade local fala em ao menos 4 mortes
Segundo informações da Florida Highway Patrol (patrulha da Flórida), o animal foi resgatado, levado a um veterinário local, passa bem e está sob cuidados da polícia (1)
Mundo
Influenciador cearense que vive em Tampa atualiza situação após passagem de furacão Milton
logo-urbnews-redondo