Em coletiva de imprensa, na manhã deste domingo (27), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), disse esperar que “Fortaleza dê uma grande resposta para o Brasil”. Na ocasião, o petista classificou o adversário André Fernandes (PL) como “filhote de Bolsonaro”.
“Ele (André) endossa tudo o que o Bolsonaro fez aqui em Fortaleza”, disse o candidato do PT, lembrando da atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a Pandemia do Covid-19. “Ele (Bolsonaro) debochava da população brasileira”, disse. “E contribuiu para que acontecessem tantas mortes”, completou.
O candidato também ressaltou as diferenças de projetos entre ele e seu adversário. “Ele (André) quer privatizar a educação, eu quero fortalecer a educação pública do nosso estado, da nossa cidade. Ele aqui na saúde vai colocar como secretária ela que é a ‘capitã cloroquina’, eu irei fortalecer o Sistema Único de Saúde”, comparou.
O candidato pelo PT, Evandro Leitão, votou neste domingo (27) acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), pelo governador cearense Elmano de Freitas (PT) e pela sua vice, Gabriella Aguiar (PSD). Leitão cumpriu o seu dever de cidadão na Faculdade Farias Brito, no bairro Varjota.