Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará o tradicional pronunciamento de Natal, que será transmitido em rede nacional, a partir das 20h30. O presidente deve apresentar um resumo das principais ações realizadas em seu segundo ano de governo, além de desejar um feliz Natal à população brasileira.
Nas redes sociais, o presidente destacou a importância do momento: “Nós temos um encontro marcado hoje, às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão. O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo”, afirmou o mandatário.
No início de sua gestão, no ano passado, o presidente enfatizou a necessidade de união e harmonia no país, além de repreender os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.
O presidente retornou aos compromissos oficiais nesta segunda-feira (23), após passar uma semana internado no Hospital Sírio Libanês para tratar uma hemorragia cerebral, que, segundo sua equipe médica, estava relacionada à queda doméstica que ele teve em outubro deste ano, resultando em traumatismo craniano.
Nesta manhã, Lula recebeu no Palácio da Alvorada os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A reunião abordou a sanção do Projeto de Lei 6606/19, que cria a Política Nacional de Economia Solidária.