Acontece neste domingo (05), no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, a premiação do Globo de Ouro e o Brasil está concorrendo em duas categorias. O aclamado filme “Ainda Estou Aqui”, dono do melhor roteiro no festival de Veneza, está concorrendo em Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz em Filme Dramático, com Fernanda Torres.
A transmissão da 82ª edição da premiação será feita pelo canal por assinatura TNT e o streaming da Max a partir das 22h no Brasil. Fernanda Torres é a segunda atriz brasileira a concorrer como melhor atriz de drama nesta premiação, feito conseguido anteriormente apenas por sua mãe, Fernanda Montenegro.
Apesar de ser apontada como favorita pela revista especializada Variety, a atriz não se mostra muito otimista com o resultado, mas já comemorou muito sua indicação.
“A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula…Só de estar indicada para uma categoria tão incrível, de atriz em drama, eu já estourei meu champanhe. Então amanhã eu vou para lá com uma sensação de dever cumprido”, disse em reportagem de um hotel em West Hollywood.
Fernanda está concorrendo ao lado de nomes como Nicole Kidman, por “Babygirl”, e Angelina Jolie, por “Maria Callas”; Tilda Swinton, por “O quarto ao lado”; Kate Winslet, por “Lee”; e Pamela Anderson, por “The last showgirl”.
Já Walter Salles, que não é estreante na premiação, tem a bagagem de uma vitória com “Central do Brasil” (1999) e mais duas indicações, uma com “Abril despedaçado” (2002) e outra com “Diários de motocicleta” (2005).
O cineasta estará presente na cerimônia ao lado dos protagonistas do filme, Fernanda Torres e Selton Mello, e dos produtores Maria Carlota Bruno e Rodrigo Teixeira.