O secretário Chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, fez uma publicação em tom de crítica em suas redes sociais nesta quarta-feira (4), um dia após o anúncio da filiação do ex-prefeito de Fortaleza e ex-pedetista Roberto Cláudio ao partido de oposição (União Brasil).
Sem citar nomes, o braço direito do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT), fez referências ao grupo que está formando o bloco de oposição no Ceará. “Como é bom estar do lado certo da história. O lado de quem lutou para salvar vidas na pandemia, e não de quem lutou contra a ciência. O lado de quem combate o crime, e não de quem organiza motins. O lado de quem valoriza livros e não de quem idolatra armas. Sou o oposto desses aí”, escreveu.
Após seu retorno à pasta, em dezembro de 2024, Chagas tem mantido uma postura de muita atividade nas redes sociais, com publicações sobre ações do governo e respostas a falas de políticos de oposição. O movimento tem atraído grande atenção da base que vê como estratégica as ações do secretário.
As movimentações do bloco de oposição com a ida de Roberto Cláudio ao União Brasil a convite do presidente do partido no Ceará, Capitão Wagner, e a possibilidade de uma figura única representando a oposição, vem agitando os bastidores da política local.
Com boa imagem e considerado referência na comunicação, Chagas Vieira é cotado como possível candidato da base para um cargo eletivo, apesar das negativas do jornalista quando perguntado sobre o assunto.