Portugal conquistou a UEFA Nations League 2025 neste domingo (8), na Allianz Arena, em Munique, batendo a Espanha nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. A vitória torna Portugal a primeira equipe bicampeã da competição, após vencer em 2019.
O pênalti decisivo que deu o título para Portugal foi de Rúben Neves. Os gols da partida foram marcados por Zubimendi, Nuno Mendes, Oyarzabal e Cristiano Ronaldo.
CR7 foi autor do gol que empatou o jogo em 2 a 2, atingindo a impressionante marca de 938 gols na carreira, no auge dos seus 40 anos. Foi seu 138º gol por Portugal, consolidando-se como o maior artilheiro da história das seleções.
O desempenho do atleta, que chega à sua décima final disputada na carreira, ganhou os holofotes e foi coroado com aplausos e emoção – o próprio jogador foi às lágrimas após o título.
A atuação de Ronaldo dominou as redes sociais, com elogios de jornalistas e ex‑jogadores, e é top 1 entre os assuntos mais comentados do ‘X’.