Em razão do feriado municipal de 29 de junho, quando é comemorado o Dia de São Pedro em São Luís, o governador Carlos Brandão anunciou ponto facultativo na capital durante todo o dia 30.
A data marca as celebrações de São Marçal, considerado o padroeiro dos bombeiros e um dos santos mais reverenciados pelos grupos de bumba meu boi de matraca.
No anúncio, divulgado em suas redes sociais, o governador destacou a importância da data para a cultura e identidade maranhense.
“Data especial, marcada pelo tradicional encontro de batalhões e pela celebração do Dia Nacional do Bumba Meu Boi, criado a partir de projeto de lei de minha autoria quando deputado federal, para valorizar ainda mais essa manifestação que é símbolo da nossa identidade” afirmou Brandão, na rede social X.
Com informações do O Imparcial.




