O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, no dia 11 deste mês, o pedido da jornalista Rachel Sheherazade para que houvesse um novo julgamento por parte da corte em relação ao seu processo contra o SBT.
Segundo a decisão, o pedido da apresentadora não cumpre os critérios necessários para um novo julgamento ou para reverter a decisão de 2025. Dessa forma, a decisão define a vitória da emissora.
O processo teve inicio em 2021, após a comunicadora solicitar vínculo trabalhista de 2011 a 2020 com a emissora da família Abravanel, exigindo uma indenização de R$ 20 milhões.
Além disso, Sheherazade exigiu que Silvio Santos fosse reconhecido como misógino por afirmar, durante a entrega do Troféu Imprensa em 2017, que a jornalista foi contratada pela sua aparência, “apenas para ler notícias e não dar a sua opinião”.
Inicialmente, Rachel Sheherazade ganhou o processo em duas instâncias e recebeu um pagamento de R$ 8 milhões determinado pela Justiça. Em seguida, a emissora recorreu ao judiciário novamente e derrotou a comunicadora na esfera maior da Justiça brasileira. No caso, o ministro Alexandre de Moraes entendeu que não havia subordinação entre a apresentadora e a empresa.




