Após a derrota para o Botafogo-SP, o técnico Anderson Batatais reconheceu que o Ceará teve dificuldades tanto na construção das jogadas quanto na marcação durante a partida disputada no Estádio Presidente Vargas.
+Veja mais notícias do Futebora
Na avaliação do comandante alvinegro, a equipe apresentou um desempenho abaixo do esperado em comparação ao que havia mostrado em confrontos recentes. Batatais destacou que a estratégia utilizada foi semelhante à aplicada no duelo contra o Avaí, quando o time conseguiu um resultado positivo, mas desta vez a execução dentro de campo não foi eficiente.
“Fomos lentos para construir e também para marcar. Isso facilitou o jogo do Botafogo dentro da proposta deles. A gente tinha feito exatamente igual ao que fizemos contra o Avaí e deu certo. Infelizmente, hoje não conseguimos jogar tanto na hora de marcar quanto na hora de arrancar”, analisou.
O treinador também comentou o lance polêmico da partida, quando o VAR anulou um gol marcado por Éder após identificar toque de mão na origem da jogada. Apesar da reclamação de parte da torcida, Batatais evitou atribuir o resultado ao episódio.
“Eu acho que não foi por esse lance que nós não ganhamos o jogo”, disse o treinador do Ceará.
Com o resultado negativo, o Ceará segue pressionado na Série B e busca reagir nas próximas rodadas para se aproximar das primeiras posições da tabela e retomar o caminho das vitórias.




