Anderson Batatais completou 23 dias no comando do Ceará desde que assumiu a equipe após a saída de Mozart, demitido em 31 de maio de 2026, logo após a derrota para o Operário pela Série B do Campeonato Brasileiro.
+Veja mais notícias do Futebora
Neste período, o treinador interino esteve à frente do Vozão em três partidas. Sob seu comando, a equipe conquistou uma vitória, empatou uma vez e sofreu uma derrota, em confrontos contra Avaí, Criciúma e Botafogo-SP.
Com a marca de 23 dias no cargo, Batatais alcança o segundo maior período de um treinador interino à frente do Ceará neste século. Curiosamente, ele próprio já havia ocupado essa posição em 2012, quando comandou o Alvinegro entre os dias 2 e 24 de novembro, também totalizando 23 dias no cargo.
Durante a atual passagem, o elenco passou por mudanças importantes. O atacante Pedro Henrique deixou o clube e acertou com o Fortaleza. Além dele, Fernando e Lucas Lima também se despediram do grupo, enquanto Dieguinho foi negociado com o futebol japonês.
O recorde de permanência de um técnico interino no comando do Ceará segue pertencendo a Dimas Filgueiras. Em 2008, o histórico “Soldado Alvinegro” comandou a equipe entre os dias 6 de março e 13 de abril, permanecendo 38 dias à frente do clube.
Enquanto a diretoria segue em busca de um treinador efetivo para a sequência da temporada, Anderson Batatais continua conduzindo os trabalhos do elenco e se aproxima da marca histórica de Dimas Filgueiras no comando interino do Vozão.




