O Governo do Piauí dará posse a uma nova leva de servidores efetivos nesta quarta-feira (24), com a nomeação de 137 candidatos aprovados em concursos públicos realizados para fortalecer áreas consideradas essenciais da gestão estadual. A solenidade ocorrerá em Teresina e contará com a participação de autoridades, familiares e dos novos servidores.
A medida integra a estratégia de renovação e ampliação do quadro técnico do governo, contemplando órgãos ligados à gestão administrativa, planejamento, arrecadação, previdência e defesa jurídica. Os profissionais aprovados passam a integrar a estrutura permanente da administração pública após a conclusão das etapas de nomeação e posse.
Entre os convocados estão servidores destinados à Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Administração (Sead), Secretaria do Planejamento (Seplan), Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Do total de nomeações, 80 vagas são para a Secretaria da Fazenda, incluindo cargos de auditoria, tributação e tesouro estadual. Também serão incorporados 21 servidores à Secretaria da Administração, 16 à Secretaria do Planejamento, 10 à PiauíPrev e outros 10 à Procuradoria-Geral do Estado.
Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público realizado em 2024, que envolveu diferentes fases de avaliação, como provas objetivas, discursivas, análise de títulos e cursos de formação, conforme o cargo disputado. Os cargos possuem remuneração inicial de R$ 11.549,35, valor que reflete o nível de especialização exigido para as funções.
Com informações do Governo do Piauí.
