Novo reforço do Fortaleza, Pedro Henrique conhece bem a experiência de vestir a camisa de dois grandes rivais. Antes de trocar o Ceará pelo Leão do Pici, o atacante já havia vivido situação parecida no futebol gaúcho, quando deixou a base do Grêmio para, anos depois, defender o Internacional.
+Veja mais notícias do Futebora
Anunciado pelo Fortaleza nesta semana, Pedro Henrique encerrou sua passagem pelo Ceará com 60 partidas disputadas e dez gols marcados.
A mudança entre rivais, no entanto, não é inédita na trajetória do jogador. Revelado nas categorias de base do Grêmio, Pedro Henrique iniciou sua formação no Tricolor Gaúcho em 2008. Em 2022, retornou ao Rio Grande do Sul para defender justamente o Internacional.
Foi no Colorado que viveu um dos momentos mais importantes da carreira. Entre 2022 e 2024, disputou mais de 100 partidas, marcou 29 gols e conquistou espaço no elenco, tornando-se peça importante durante o período em que permaneceu no Beira-Rio.
Após deixar o Internacional, Pedro Henrique ainda teve uma breve passagem pelo Corinthians antes de acertar com o Ceará para a temporada de 2025.
Agora, o atacante inicia um novo capítulo da carreira vestindo a camisa do Fortaleza. O contrato com o Tricolor do Pici é válido até o fim de 2027, e o jogador chega para reforçar o setor ofensivo da equipe na sequência da temporada.




