Atlético-MG e Flamengo decidem na tarde deste domingo (10) o título da Copa do Brasil, que será disputado em Belo Horizonte (MG), na partida de volta da decisão da competição.
O time Rubro-Negro chega ao confronto com uma vantagem considerável, após triunfar por 3 a 1 no jogo de ida, no último domingo (3) no estádio do Maracanã. Apesar da diferença de gols, o técnico Filipe Luís prega respeito ao Galo e alega que será uma partida complicada.
“Respeito máximo pelo Atlético-MG, pelo grande time. É finalista da Libertadores, tem um grande treinador, joga um grande futebol. Será complicado. Estamos muito longe desta taça, da mesma forma que eles estão. Para mim está 50 a 50, e temos que fazer um jogo sólido”, avaliou o técnico Rubro-Negro.
O Flamengo chega à decisão de hoje com o que tem de melhor disponível, inclusive cinco titulares que foram poupados diante da Raposa: Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley.
Além disso, há a possibilidade de Luiz Araújo e De la Cruz, que estão em fase final de recuperação de problemas musculares, serem aproveitados no decorrer da partida.
Já o Atlético-MG também poupou sua equipe ao longo da semana em compromisso do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0.
Apesar do resultado ruim no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e da derrota no primeiro jogo na decisão da Copa do Brasil, o técnico argentino Gabriel Milito diz acreditar na capacidade de sua equipe de chegar ao título. “[No Maracanã] foram os primeiros 90 minutos. Ainda resta o jogo em casa, com nossa torcida. Não sabemos o que acontecerá, mas todos podem ter certeza de que daremos o melhor. Eu confio muito nos jogadores”, declarou o técnico do Galo.
Diante do Flamengo, o time mineiro também usará força máxima, com o retorno de nomes como Hulk, Paulinho, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco e Gustavo Scarpa. Além disso, há a possibilidade de Milito trazer alguma novidade no trio de ataque, como o argentino Zaracho ou o centroavante Alan Kardec.




