Virgínia Fonseca se manifestou nas redes sociais após Vinícius Júnior denunciar mais um episódio de racismo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, nesta terça-feira (17). A influenciadora republicou o desabafo do jogador e demonstrou apoio ao namorado diante da situação.
Autor do gol que garantiu o triunfo da equipe espanhola, o atacante se envolveu em uma confusão após comemorar o lance com uma dança em campo. Antes disso, durante a partida, Vini Jr discutiu com um jogador do time português e acusou o adversário de racismo.
O árbitro realizou o sinal de “X”, protocolo adotado para registrar casos de discriminação, mas o brasileiro recebeu cartão amarelo. Nenhum outro atleta foi punido.
Após o confronto, o camisa 7 utilizou o Instagram para comentar o ocorrido. Em seu relato, afirmou que episódios como esse não são novidade em sua trajetória, mas destacou a importância de continuar denunciando o racismo.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm ao lado proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família. Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e de que nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, disse ele.




