O apresentador Fausto Silva, 73, está “muito disposto” e “evoluindo dentro do esperado”, conforme o mais recente boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, na noite desta quarta-feira (30). Faustão realizou a cirurgia de transplante de coração no último domingo (27).
Ainda segundo o documento, o comunicador “está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein”.
O comunicado é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Veja íntegra do boletim:
São Paulo, 30 de agosto de 2023 – O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein.
A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia.
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein
Por que Faustão estava internado?
O apresentador estava internado no Albert Einstein desde o dia 5 de agosto. Ele foi incluído na fila de transplantes após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que é acompanhado desde 2020.
Após a realização do transplante, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, divulgou nas redes sociais uma nota de agradecimento às mensagens de carinho, aos profissionais envolvidos no transplante, e também à família do doador, afirmando que outro paciente no Albert Einstein também recebeu um órgão da mesma pessoa.
“Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, escreveu.