O apresentador Bruno de Luca e demais testemunhas, que presenciaram o atropelamento do ator Kayky Brito na madrugada do último sábado (2), vão ser intimadas para depor. A investigação está a cargo da 16ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. O órgão está em processo de emissão das intimações, com o objetivo de ouvir as pessoas ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado titular da unidade, Ângelo José Lages Machado, ao G1.
Conforme o delegado, o motorista envolvido no atropelamento disse em depoimento que Bruno de Luca estava no local. “Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado da 16ª, o motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito. Além de buscar esclarecimentos sobre o incidente, a polícia também vai tentar determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade.
LEIA MAIS: Kayky Brito está na UTI, sedado e com ventilação mecânica; irmã posta mensagem para ele
A mulher que estava com o motorista de aplicativo no veículo também vai ser intimada a depor, além de quem estava no quiosque em frente ao local do atropelamento.
“A gente precisa identificar essa passageira. A gente sabe que ela estava no veículo, junto com a filha de dez anos. Além dessa passageira, vamos identificar as pessoas que estavam nesse quiosque e o funcionário desse quiosque, e a gente monta esse quebra-cabeça”, afirmou o delegado.
Nas redes sociais, Bruno de Luca pediu uma corrente de oração para Kayky se recuperar “o mais rápido possível”. “Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão”, escreveu nos stories do Instagram.
LEIA MAIS: Kayky Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano; entenda condições
Quadro médico de Kayky
O mais recente boletim divulgado pelo Hospital Copa D’Or informou na tarde deste domingo (3) que Kayky Brito continua sedado e em ventilação mecânica.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”, diz o comunicado assinado pelos médicos Edno Wallace e Marcelo London.
O ator foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o acidente, ele foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Ele teve politrauma corporal, também conhecido como politraumatismo, e traumatismo craniano. No final da tarde de sábado, ele foi transferido para o Hospital Copa D’or.