MENU

Manutenção do gramado da Arena Castelão é intensificada com pausa para Data Fifa

Os trabalhos, que seguem até esta quarta-feira (13), incluem poda, adubação granulada e líquida, irrigação e correção de falhas.
Desde março, a Arena Castelão sediou 39 jogos em seis diferentes competições, o que coloca o estádio entre os que mais sediaram jogos no país neste período. (Fotos: Tiago Stille/Gov. do Ceará)

O trabalho de manutenção do gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, tem sido reforçado aproveitando a pausa nos campeonatos nacionais e continentais causada pela Data Fifa, período reservado para realização de partidas e amistosos das seleções. São 11 dias de pausa no total.

Os reparos foram intensificados desde o confronto entre Ceará e Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último dia 2 de setembro, e seguem até esta quarta-feira (13), antes da partida entre Fortaleza e Corinthians pela Série A.

Alguns dos procedimentos que estão sendo realizados são: poda, adubação granulada e líquida, irrigação e correção de falhas. Os reparos acontecem de domingo a domingo, segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável pelo cronograma de manutenção.

A pasta afirma que tem discutido melhorias junto à Secretaria do Esporte (Sesporte) e aos clubes, além da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), para cumprir as adequações necessárias às partidas pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

“Estamos com uma boa expectativa. Temos realizado adubação granulada duas vezes por semana, adubação líquida dia sim outro não, e isso tem resultado em uma qualidade melhor do campo. Hoje, o estádio tem plenas condições de receber partidas pela Série A, B, Sul-Americana e demais competições”, reforça o superintendente da SOP, Quintino Vieira.

Desde a reabertura, em março, a Arena Castelão contabiliza 39 jogos desde então, em seis diferentes competições, o que coloca o estádio entre os que mais sediaram jogos no país neste período. Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o desempenho do campo tem sido positivo e foi constatado desde a última partida pela Sul-Americana.

“Estamos trabalhando e melhorando cada vez mais a condição do gramado e isso foi verificado no jogo da Sul-Americana. Melhoramos a qualidade de tração, especialmente nas áreas que tem um sombreamento, e temos observado essa melhora até no toque de bola dos jogadores”, conclui.

Além do gramado, a SOP afirma que outros trabalhos estruturais estão sendo feitos na Arena Castelão, como a substituição da iluminação do campo, já iniciada e com conclusão prevista para o mês de outubro. Ainda para o início de novembro, estão previstas a substituição dos placares eletrônicos, instalação do novo sistema de geradores e da iluminação cênica do estádio.

Com informações do Governo do Estado.

47
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design_sem_nome_(10)
Lucas Paquetá pode ser banido perpetuamente por suposto conluio com casas de aposta 
Design sem nome (8)
Técnico do Ceará justifica derrota pela falta de finalizações efetivas na partida
Design sem nome (6)
Jogo entre Ceará x CRB, nesta quinta (23), receberá ação ambiental com Campeonato de Reciclagem
Design sem nome (3) (1)
Ceará enfrenta CRB nesta quinta (23) em busca de vitória para chegar à Copa do Brasil
logo-urbnews-redondo