O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta quinta-feira (25), a produção de mais dois modelos de veículos elétricos pela Planta Automotiva do Ceará (PACE), localizada em Horizonte, o MG4 Urban e MG S5. Os modelos dos carros fazem parte da empresa britânica MG Motor, do grupo Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC Motor). No evento também estava presente o CEO da empresa, Yang Li.
A parceria terá um investimento de R$ 400 milhões da montadora e irá gerar cerca de 600 empregos, segundo Elmano. O lançamento acontecerá no mês de julho, no entanto, os carros começaram a ser produzidos em outubro deste ano e em seguida repassados à concessionária para serem comercializados.
“Nós já temos duas marcas consagradas pelo mundo e agora com essa segunda marca, com dois veículos, nós ficamos muito orgulhosos”, pontuou o governador.
Como novidade, a empresa britânica anunciou que o MG4 Urban, um dos modelos a ser produzido pela PACE, será um lançamento exclusivo. “Portanto, é motivo de muito orgulho para nós cearenses que a MG possa lançar esse carro no Brasil para o mundo e a ser produzida aqui no nosso estado. Da mesma maneira, nós sabemos que isso aqui é o início de um grande projeto de polo automotivo do estado do Ceará”, destacou Elmano.
Thiago Marques, diretor de marketing da empresa, reforçou o interesse da empresa na parceria com o governo do Ceará e no crescimento da MG Motor no estado. “O Ceará é um estado que nós pretendemos ficar e estabelecer ainda mais e continuar crescendo”, pontuou.
O grupo SAIC Motor, um dos maiores grupos automotivos globais, está presente em mais de 100 países e possui mais de 70 anos de história, com 100 milhões de veículos produzidos e vendidos no mundo.




