Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Léo Áquilla, de 54 anos, é candidata a vereadora de São Paulo e concorre pelo MDB. Na última quinta-feira (26), a influenciadora foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro de seu veículo que foi alvejado por tiros.
A apresentadora transexual estava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista, quando atiraram contra ela, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Léo relatou ainda que um homem foi o autor dos disparos e simulou uma colisão a fim de ter um pretexto para que ela parasse e saísse do carro.
A Polícia Civil afirmou que não houve feridos e que a perícia foi acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 73° DP. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Em nota no Instagram da apresentadora, a assessoria afirma: “Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”.
De abril a junho deste ano, foram identificados quase 130 casos de violência política em todo o país, sendo São Paulo o líder de ocorrências. As informações são da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que realiza levantamento de casos de violência contra lideranças políticas.
Quem é Léo Áquilla
Leonora Mendes de Lima, conhecida como Léo Áquilla, é uma mulher transexual, jornalista e também youtuber. Atua principalmente na defesa de pautas LGBTQIA+, e se intitula como “mãe da diversidade”. Ficou conhecida principalmente por sua participação em programas e reality shows das emissoras Record e Rede TV.