O vereador Gabriel Aguiar (PSOL), mais conhecido como Gabriel Biologia, em entrevista à Urbnews nesta quarta-feira (18), afirmou que o partido não tem interesse em integrar nenhum cargo na gestão do prefeito Evandro Leitão (PT), para manter a autonomia da legenda frente às decisões da Prefeitura.
“Essa posição não é uma novidade para o próprio Evandro. Desde a primeira conversa que tivemos com ele, logo que virou o segundo turno, nós já firmamos essa posição. Que iríamos nos opor à candidatura do André Fernandes, como uma candidatura da mentira, uma candidatura antiambiental, e defender a candidatura do Evandro como uma alternativa democrática”, disse o vereador.
Para Aguiar, com a direção do petista, seria possível dialogar e “construir para que essa prefeitura tenha o maior sucesso possível”, mas que não gostaria de “ocupar nenhum cargo enquanto filiados ao PSOL”.
“A gente quer ter autonomia. Para que aqueles projetos que agridam a natureza, que pressionam o prefeito para ficar mais ao lado do poder da grana e não do povo ou da natureza, a gente poder ficar do lado do povo e da natureza. Então isso é compreendido pelo Evandro”, afirmou Gabriel.
Ainda segundo o parlamentar, o posicionamento do partido deve ser o mesmo até o final do governo Evandro. “Nós não vamos compor essa base automática de que algo, só porque é de origem do prefeito, a gente precisa votar sim ou aprovar. Não será essa a nossa posição nesses quatro anos, e a nossa expectativa é que seja essa a posição do PSOL”.
Confira