O futuro líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Bruno Mesquita (PSD), avaliou como se estabelecerá a aproximação de vereadores da base governista, ligados ao prefeito eleito Evandro Leitão (PT), aos parlamentares vinculados ao PL, para composição da nova Mesa Diretora que estará vigente a partir de 2025.
Em entrevista à Urbnews nesta quarta-feira (18), o vereador informou que a base buscou aproximação do PL e destinou a primeira secretaria da Mesa para a legenda. Mesquita revelou que aliados a Evandro “estão conversando” com o vereador Julierme Sena (PL), que representa hoje André Fernandes (PL) na Casa legislativa municipal, para angariar mais um aliado.
Bruno Mesquita alegou que o seu interesse é que a Mesa Diretora seja eclética, com base e oposição trabalhando juntos. “A mesa diretora, as pessoas precisam entender, [os parlamentares] são colocados para reger a Casa, para ver as matérias. A mesa diretora não tem a ver com André ou com Evandro, está aqui para presidir os trabalhos da Casa”, disse o parlamentar.
“Pela proporcionalidade, o PL tem um assento garantido e a gente queria muito que viesse participar [da base], mas é uma opção deles, nos próximos dias a gente vai ver como é que vai ficar essa parte”, complementou.
O parlamentar informou ainda que, atualmente, 32 vereadores compõem a base de Evandro na Câmara, e mais dois estão em negociação para também fazerem parte. “Tem outros que vão manter a independência por um determinado tempo e vão definir se irão compor a base do prefeito Evandro Leitão ou não”, informou.