Vice-prefeita eleita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT), Gabriella Aguiar (PSD) renunciou nesta sexta-feira (27) ao mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Com isso, assume a cadeira da parlamentar o prefeito eleito de Orós, Simão Pedro (PSD). No comando da prefeitura fica a mãe dele – vice em sua chapa – Tereza Cristina Pequeno (PSB), como prefeita de Orós a partir de 1º de janeiro de 2025.
Na carta de renúncia, se mostrou certa de sua decisão e que Simão Pedro honrará a Casa legislativa em seu lugar.
“Nessa Casa Legislativa, a gente sempre procurou ter uma relação respeitosa, amigável, incentivadora de projetos diversos. Eu devo assumir que vou sair com o coração apertado, mas como diria Fausto Nilo, ‘vamos viver as coisas novas, que também serão boas’”, disse ela.
“E eu tenho certeza que vocês já conhecem o trabalho do deputado Simão (Pedro), então eu fico também feliz, alegre e satisfeita sabendo que esse local vai ser ocupado pelo deputado Simão, que tem esse trabalho que é muito objetivo, muito claro, muito evidente e vai honrar essa Casa legislativa”, disse Gabriella, em sua carta de renúncia”, finalizou.
Em vídeo nas redes sociais, o agora deputado estadual, agradeceu o povo de Orós por ter depositado confiança nele mas que tem “uma missão muito maior”.
“Já estou oficialmente como deputado estadual. Quero pedir, não só para minha família, mas para cada um de vocês, que me acompanham no dia-a-dia, que têm contribuído para que eu chegasse aqui, como deputado, em especial meu povo de Orós, que me elegeu mais uma vez como prefeito. Eu agradeço a cada um de vocês, mas nós temos uma missão agora muito maior, que é permanecer aqui como deputado”, disse.
O que diz a Legislação Eleitoral
Segundo a Legislação Eleitoral uma pessoa não pode exercer ao mesmo tempo, um cargo no Legislativo e outro no Executivo. Sendo necessário renunciar a um deles.