Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º), no Paço Municipal, após passagem de cargo e posse de secretários, Evandro Leitão (PT) declarou estar “pronto, preparado e querendo” governar a capital cearense de forma efetiva pelos próximos 4 anos, mas que a tarefa será desafiadora.
Na ocasião, ele estava acompanhado de sua vice, Gabriella Aguiar (PSD), da primeira-dama da capital cearense, Cristiane Leitão, da nova secretária da Saúde, Socorro Martins, e de outros membros de seu secretariado.
“Eu vejo que eu, Gabriella, juntamente com todos os secretários temos um grande desafio que é dar oportunidades para os fortalezenses […] Primeira coisa que nós temos que ter na vida e estando num posto como esse, representando a população fortalezense, é nós termos humildade para reconhecer que tem muita coisa ainda para melhorar”, disse o novo prefeito.
Evandro disse ainda estar disposto a receber críticas da população, quando necessário, mas que contará com uma equipe “capacitada” e “qualificada” para sanar os problemas da cidade. Ele anunciou também que divulgará, em breve, outros nomes que irão compor sua gestão.
“Nos próximos dias, nós estaremos anunciando os presidentes das autarquias, das fundações, empresas públicas e também os diretores das escolas, postos de saúde e de todos os equipamentos de saúde”, informou.
Posse de Evandro Leitão e Gabriella Aguiar
Evandro Leitão (PT) e sua vice, Gabriella Aguiar (PSD) foram empossados na tarde deste 1º de janeiro de 2025. O petista comandará a prefeitura pelos próximos quatro anos ao lado da médica, que também atuará como secretária municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
A posse de Evandro marca o retorno do PT no comando de uma capital depois de 8 anos. O prefeito da capital cearense foi eleito em outubro de 2024 em um dos segundos turnos mais apertados na história da cidade. Ele angariou 716.133 votos (50,38%) contra 705.295 (49,62%) do candidato bolsonarista André Fernandes (PL).